MD Helicopters
There are no translations available.

A MD Helicopters está construindo em cima de uma tradição de excelência que é incomparável na indústria aeroespacial.

 

A família de helicópteros - o MD 500 series, MD 600N e MD 902 Explorer – é sinônimo de tecnologia avançada e baixa manutenção, sendo escolhidos por compradores exigentes, que não podem ficar no chão.

 

Com mais de 2.500 helicópteros atualmente em uso no mundo, a MD Helicopters continua sendo um dos principais players do mercado de aviação mundial.


História
MD Helicopters tem raízes a mais de 50 anos, quando a divisão de aeronaves da Hughes Tool Company, começou a desenvolver um helicóptero ágil  em 1955. Para a maior parte, a McDonnell Douglas permaneceu fiel aos conceitos originais da Hughes.


Em 1997, a McDonnell Douglas se fundiu com a Boeing para se tornar a Boeing Company. Em 1999, a Boeing decidiu focar somente na área militar de helicópteros, vendendo a linha de helicópteros civil para a Holding holandesa RDM, formando assim a MDHI, permanecendo com a linha 64-AH (Apache) e os direitos para o sistema Boeing NOTAR.


Em 2005, a MDHI foi adquirida pelo Grupo Patriarch Partners, LLC, responsável por capitalizar a fabricante de helicópteros e reinvestir em novas tecnologias.

 

Sob a direção do Grupo Patriarch, a MD Helicopters tem apresentado um grande sucesso, crescendo de um mínimo de 07 helicópteros fabricados em 2005 para 52 em 2008. A evolução dos anos 2009-2010 para todos os fabricantes de helicópteros foi reduzida dada a desaceleração da economia mundial, mas a MD Helicopters está confiante de crescimento contínuo em 2011 e além.


A MD Helicopters é baseada em Mesa, Arizona, EUA, ao lado da fábrica da Boeing, onde são produzidos os helicópteros 64-AH (Apache).

 

Operadores da linha MD incluem: Forças Armadas Americanas, Operações Especiais dos EUA, Forças de Defesa Japonesas, Forças Armadas da Jordânia, Polícia Nacional da Turquia, Calstar (maior operador aeromédico dos EUA), Forças Armadas Argentina, o Governo Italiano, as Forças Armadas da Finlandia, Serviço de Resgate de Londres (Inglaterra) e muitos outros.

 

No Brasil, a linha MD Helicopters conta com distribuição exclusividade e assistencia técnica do Helicentro desde 2003.


www.mdhelicopters.com