MD 500

Caracterizado pelo seu tamanho, agilidade e o menor custo operacional dentre as aeronaves a turbina, a série MD 500 proporciona aos operadores a realização de uma gama de missões que nenhuma outra aeronave de sua categoria é capaz de realizar. A série monoturbina MD 500 possui ainda a melhor relação custo x benefício entre as aeronaves a turbina. 

Inicialmente desenvolvida para realizar missões de monitoramento e patrulhamento para as Forças Armadas dos EUA, durante a Guerra do Vietnã, esta aeronave teve o seu emprego amplamente difundido pelo mundo. A aeronave recebeu aprovação imediata tanto dos operadores militares, quanto dos operadores civis e governamentais. 

Atualmente, aproximadamente 3.000 aeronaves deste modelo estão em operação pelo mundo, configuradas e aptas a re alizarem as mais diversas missões. 

No uso militar, o MD 500 pode ser configurado para realizar missões de reconhecimento, patrulhamento, observação e ataque.

No uso civil, o MD 500 pode desempenhar o transporte VIP, filmagens, treinamento, apoio na manutenção de fios e rede elétrica, transporte de mantimentos, pulverização de agrotóxicos e outras.

No uso para-público, o MD 500 pode ser empregado no patrulhamento e monitoramento de cidades, combate a incêndio, monitoramento e fiscalização de áreas desmatadas e degradadas, resgate de vítimas, transporte de carga e outras. 

É, sem dúvida, a melhor opção para quem busca agilidade, baixo custo operacional e um desempenho superior. As tres versões atualmente disponíveis para o MD 500, são: MD 500E, MD 520N e MD 530F.

Compare e decida qual é o MD 500 ideal para a sua operação!