VTEM SlideshowVTEM SlideshowVTEM SlideshowVTEM SlideshowVTEM SlideshowVTEM SlideshowVTEM SlideshowVTEM SlideshowVTEM SlideshowVTEM Slideshow
MD 600N

O MD 600N é um helicóptero de porte leve, monoturbina, que oferece alta performance e aumenta a capacidade do operador com grande versatilidade, tudo isso com baixo custo operacional. O MD 600N voa rápido, realiza pairados em grande altitude e utiliza o sistema anti-torque avançado Boeing NOTAR (Sem Rotor de Cauda), mais seguro e silencioso da categoria. O helicóptero está certificado para vôo VFR diurno e noturno


O motor utilizado é uma turbina Rolls-Royce Allison 250-C47M com FADEC (controle operacional eletrônico do motor), permitindo maior segurança na partida e monitoramento do motor, com uma potência de 808 shp. A velocidade de cruzeiro é de 248 km/h. O rotor de 6 pás gera maior estabilidade e suavidade no vôo.


Esta aeronave é indicada para multi missão, apresentando uma capacidade de carga com utilização de gancho externo de 1.179 kg. A autonomia é de 3 horas de vôo e alcance de mais de 700 km. O MD 600N tem capacidade para 1 piloto + 7 passageiros ou 1 piloto + 1 co-piloto + 5 passageiros, a maior da categoria. A dimensão do helicóptero o permite operar também em áreas restritas.


Além de mais silencioso, o sistema Boeing NOTAR elimina os problemas causados pelo rotor de cauda. Estudos realizados pelo U.S. FAA, NTSB e U.S. Army, demonstram que 22% de todos os acidentes são resultados de impactos do rotor de cauda e perda de sua eficiência. Com o Boeing NOTAR, pelo menos 70% desses casos são evitados. 


MD600 - Descrição Técnica

MD600N - Equipamentos Opcionais